Formas de manter o custo dos Alimentos Orgânicos dentro do seu orçamento
Faça compras nos mercados de agricultores. Muitas cidades, assim como pequenas cidades, abrigam um mercado de fazendeiros semanalmente, onde os agricultores locais vendem seus produtos em um mercado de rua ao ar livre, muitas vezes com desconto para as mercearias.
Participe de uma cooperativa de alimentos. Uma cooperativa de alimentos naturais ou uma mercearia cooperativa normalmente oferece preços mais baixos para os membros, que pagam uma taxa anual para pertencer
Participe de uma fazenda de Agricultura Apoiada pela Comunidade, na qual indivíduos e famílias se juntam para comprar “ações” de produtos a granel, diretamente de uma fazenda local. Local e orgânico!
Dicas de compra de alimentos orgânicos
Comprar na temporada – Frutas e legumes são mais baratos e mais frescos quando estão na temporada. Descubra quando o produto é entregue ao seu mercado para comprar o alimento mais fresco possível.
Compre ao redor – Compare o preço de itens orgânicos na mercearia, no mercado dos fazendeiros e em outros locais (até no corredor do congelador).
Lembre-se de que o orgânico nem sempre é saudável. Fazer com que a junk food seja saudável é um estratagema de marketing comum na indústria alimentícia, mas produtos orgânicos assados, sobremesas e lanches geralmente ainda são muito ricos em açúcar, sal, gordura ou calorias. Vale a pena ler atentamente os rótulos dos alimentos.
Por que alimentos orgânicos são mais caros?
Os alimentos orgânicos são mais intensivos em mão-de-obra, uma vez que os agricultores não usam pesticidas, fertilizantes químicos ou drogas. A certificação orgânica é cara e a ração orgânica para animais pode custar o dobro. Fazendas orgânicas tendem a ser menores do que as fazendas convencionais, o que significa custos fixos e sobrecarga deve ser distribuída em volumes menores de produção sem subsídios do governo.
O post Formas de manter o custo dos Alimentos Orgânicos dentro do seu orçamento apareceu primeiro em Portal Meditar.
Fonte: portalmeditar.com.br
Comentários estão fechados.