Vida Plena com Saude

Meditação e Depressão – Como a Meditação Pode Ajudar?

Meditação e Depressão

A meditação é um dos remédios naturais mais poderosos para a depressão, e é eficaz em vários níveis:

  1. Primeiro de tudo, irá ajudá-lo a se acalmar e encontrar alguma paz interior. No mínimo, dá ao seu corpo e mente um tempo muito necessário para descansar e rejuvenescer em um nível profundo. Um acúmulo de estresse é um dos fatores mais comuns envolvidos no aparecimento da depressão, e qualquer coisa que você possa fazer para reduzir ou eliminar o estresse em sua vida será de grande benefício. Ter tempo para meditar ou ouvir uma meditação guiada será um tempo muito bem gasto.
  1. A meditação faz com que seu corpo libere endorfinas e neurotransmissores como a serotonina, que é uma substância química que ajuda a manter um “sentimento feliz” e parece ajudar a manter nosso humor sob controle, ajudando no sono, acalmando a ansiedade e aliviando a depressão.
  1. Meditação ajuda a purgar o corpo e o sistema nervoso de toxinas e estresses que se acumulam como resultado de pensamentos negativos e deprimidos. Se você já sofreu de depressão clínica, saberá que isso pode afetar todo o seu corpo, fazendo com que você se sinta letárgico, desmotivado e fisicamente exausto. Se você está experimentando algum desses sintomas físicos de depressão, então você pode achar que você se torna fisicamente inativo e propenso a pensamentos negativos. É um ciclo vicioso – a depressão leva a inatividade e baixos níveis de energia, o que leva a mais tempo gasto mastigando pensamentos negativos, o que leva a depressão mais profunda e níveis de energia ainda mais baixos.

Por esta razão, eu recomendo o exercício físico, se você está se sentindo deprimido. Eu sei que pode ser difícil motivar-se para ser fisicamente ativo se você está se sentindo para baixo, mas o exercício é um dos remédios naturais mais poderosos para a depressão. Formas suaves de exercício, como caminhar, terão um tremendo benefício (e o levarão para fora por um pouco de ar fresco – outra maneira simples, muitas vezes desvalorizada, de tratar a depressão naturalmente).

meditacao e depressao como a meditacao pode ajudar 3

Formas de exercício mais extenuantes, como correr ou levantar pesos, podem ser ainda mais eficazes do que caminhar, pois seu corpo produzirá naturalmente mais endorfinas (aquelas substâncias naturais “boas”) em resposta a exercícios vigorosos.

Se você puder se tornar fisicamente ativo e reservar algum tempo para meditar, estará se envolvendo em duas das armas mais potentes contra a depressão.

Na minha opinião, a meditação e o exercício físico são as duas formas mais poderosas de tratar a depressão naturalmente. Quando combinadas, você estará dando a seu corpo e mente a melhor chance de voltar a um equilíbrio natural e positivo.

  1. As Meditações Guiadas acrescentam toda uma nova dimensão de eficácia ao poder de cura de sua meditação. Uma meditação guiada e bem trabalhada para curar a depressão não apenas o levará a um estado de profundo relaxamento, mas também conterá muitas afirmações positivas e afirmações curativas que foram elaboradas para melhorar a qualidade do seu pensamento e melhorar sua visão.

Uma meditação guiada criará uma base de padrões de pensamentos positivos no nível subconsciente de sua mente. Como o seu subconsciente é a fonte subjacente de suas crenças e atitudes, uma mudança nesse nível da mente pode levar a mudanças revolucionárias em sua visão da vida.

  1. A meditação é um poderoso tratamento natural para a depressão, e a pesquisa mostrou que as pessoas que praticam a meditação têm muito menos probabilidade de recair na depressão durante toda a vida. Se sua depressão foi causada por uma situação preocupante em sua vida, ou se a causa de sua depressão é um desequilíbrio químico no cérebro, se você está tentando descobrir como lidar com a depressão, então a meditação pode ser a resposta.


Meditação e Depressão – Os Benefícios da Meditação Guiada

Meditações guiadas são uma maneira edificante para construir seus recursos internos e melhorar sua visão. Se você está mostrando os primeiros sinais, sintomas de depressão, ou está apenas se sentindo um pouco triste, então agora é a hora de começar a mudar ativamente seus padrões de pensamento para melhor.

Para muitas pessoas, sentir-se deprimido faz com que elas se sintam “seguras”. Sua depressão age como um amortecedor contra outras mágoas ou decepções na vida. Isso é bastante comum e, embora possa parecer estranho, muitas pessoas sentem-se mais confortáveis ??quando estão deprimidas … elas buscam consolo na depressão. Se isso soa como você, então você sabe do que estou falando. O perigo nessa abordagem é que, uma vez que você permita que a depressão penetre na sua consciência, ela pode rapidamente se expandir e sobrecarregar você.

Reconheça esse comportamento e tome a decisão de combatê-lo o quanto antes. Não espere até que a depressão se torne um problema sério. Comece o processo de redirecionar sua mente de maneira positiva o mais rápido possível. Ouvir uma meditação guiada que se concentra na positividade e harmonia interior é uma das melhores maneiras de fazer isso.

Meditação e Depressão – Depressão Clínica Grave

Se a depressão é um problema sério para você, então você deve procurar ajuda de uma variedade de fontes, ao invés de apenas meditação ou qualquer outra forma de terapia natural para esse assunto. Você merece ser feliz e saudável, por isso, se precisar do apoio de um terapeuta, não se sinta envergonhado de falar com um profissional.

A meditação é um excelente complemento para o apoio profissional, mas se você está experimentando sintomas de depressão grave, então você deve procurar ajuda. Os sinais de depressão clínica podem incluir:

  • Tornar-se emocional ou aborrecido sem razão particular
  • Falta de temperamento ou irritabilidade
  • Pobre concentração
  • Incapacidade de sentir prazer
  • Ansiosos pensamentos perturbadores preocupantes e intrusivos
  • Distúrbio do sono ou incapacidade de voltar a dormir
  • Sentindo-se fatigado após 12 horas de sono
  • Diminuição do apetite ou comida perde o sabor
  • Sentimento de culpa, desamparo e / ou desesperança
  • Pensamentos de suicídio
  • Maior isolamento
  • Falta de prazos ou queda nos padrões pessoais
  • Mudança na personalidade
  • Maior uso de álcool / drogas

A ajuda está disponível, mas você deve tomar a decisão de alcançá-la. Tome a decisão de curar. É possível eliminar a depressão e você é digno de viver uma vida feliz e saudável!

Meditação e Depressão – Uma palavra sobre drogas de depressão

Há uma abundância de drogas para a depressão, mas o objetivo é curar sua depressão naturalmente sempre que possível. Muitas das drogas usadas para controlar a depressão têm efeitos colaterais negativos, e recorrer a drogas pode significar que você nunca lida com as causas subjacentes de sua depressão.

Verdadeira mudança duradoura em um nível psicológico pode ser alcançada sem recorrer a drogas, que tendem a simplesmente atenuar os sintomas da depressão severa. É por isso que sou tão ávido defensor da meditação e dos poderosos efeitos positivos das meditações dirigidas.

No entanto, há um tempo e um lugar para drogas para a depressão. Se o seu médico achar que os medicamentos são essenciais para o seu bem-estar, não hesite em seguir o seu conselho. Todas as formas de cura têm seu papel a desempenhar e cada um de nós é diferente.

Mesmo se você está tomando drogas para a depressão, você ainda pode desfrutar de uma cura ainda mais profunda, praticando meditação também. Com o tempo, a meditação pode ajudá-lo a chegar a um ponto em que você não precisa mais do apoio de nenhuma droga.

Meditação e Depressão – O Papel dos Suplementos Dietéticos

Suplementos dietéticos são frequentemente recomendados em relação à depressão. Existem todos os tipos de ervas para a ansiedade e a depressão, o óleo de peixe e a depressão são frequentemente discutidos, e a tirosina para a depressão é por vezes sugerida pelos nutricionistas. Como todas as ajudas dietéticas, esses suplementos só ajudarão se a ingestão alimentar for inadequada.

Por todos os meios, tente estes suplementos se você acha que eles podem ajudar, mas eu recomendo que você não confie neles como seu único meio para lidar com a depressão. Você provavelmente terá muito mais sucesso praticando meditação.

Fonte: portalmeditar.com.br

Comentários estão fechados.