Por que Yoga para Atletas?
O atleta precisa de três elementos integrados para ter um excelente desempenho na prática de qual quer esporte. Eles são o Espírito, a Mente e depois o Corpo.
1) ESPÍRITO * Inspiração * Motivação
Tudo começa no Espírito. O atleta deve primeiro ser inspirado, ou seja, “em espírito”, tendo o desejo de competir, jogar ou vencer. Ter espírito de equipe. Se o atleta não tiver espírito, ele não fará o seu melhor.
O Yoga conecta o atleta mais profundamente com seu Espírito através das poses meditativas, permitindo assim que ele toque em sua potencialidade pura, ilimitada. Isso ocorre quando o atleta pratica Yoga como uma meditação, para que a união com o espírito infinito, que é também a potencialidade infinita, seja alcançada.
2) MENTE * Preparação * Educação
Inspiração não é suficiente. Uma vez inspirado, o atleta deve se preparar com sua Mente. Ele deve ter um plano de jogo, uma estratégia e educação de seu jogo e oponentes para cumprir sua inspiração ou desejo de jogar e ganhar. Para seguir com uma estratégia, o Yoga treina o atleta para focalizar, equilibrar as emoções, concentrar-se e entrar na zona.
Ao suportar as sensações desconfortáveis que o corpo sente enquanto mantém longas e paradas poses como “guerreiro” ou “herói”, força de vontade, disciplina e determinação são desenvolvidas na mente, e então infundidas com inspiração.
3) CORPO * Transpiração * Implementação
Inspiração e preparação ainda não são suficientes. A transpiração é o que faz tudo acontecer. A fim de finalmente cumprir o desejo do corpo espiritual e executar a força e o plano de jogo do corpo mental, o atleta deve ter um corpo físico bem afinado, flexível e forte.
É aqui que o jogo do atleta é totalmente beneficiado pelo aspecto físico da prática de Yoga. O corpo está disponível para ir além das limitações antigas para o desempenho máximo.
O post Por que Yoga para Atletas? apareceu primeiro em Portal Meditar.
Fonte: portalmeditar.com.br
Comentários estão fechados.