Vida Plena com Saude

Como se preparar mental e fisicamente para a cirurgia


Cirurgia é um grande negócio, não há duas maneiras sobre isso. Independentemente de saber se você não pode esperar por isso para superar ou você não pensa muito sobre isso, seu corpo definitivamente vai passar por uma provação estressante, por isso é aconselhável estar preparado. O estresse afeta não apenas seu corpo, mas também sua mente. Enquanto você não pode evitar a cirurgia em si, você pode definitivamente fazer tudo ao seu alcance para reduzir o impacto que ela tem em você. Prepare-se mentalmente e fisicamente para a cirurgia e reduza o período de recuperação. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

medicina meditacaoTirando o máximo proveito da meditação

Se você não meditou antes, este é o melhor momento possível para tentar. Isso manterá sua mente longe das coisas que estão acontecendo em sua vida e ajudará diretamente com seu problema. A meditação é uma maneira de combater o estresse e todos os efeitos adversos que isso tem sobre você. Se você não sabe por onde começar, e não está prestes a ir às aulas, existem vários cursos on-line que podem ensinar você a meditar.

Como se preparar mental e fisicamente para a cirurgia 2 1024x500

Visualizar o resultado positivo

Pense em sua cirurgia como o dia zero em sua jornada para ser saudável. Não pense nisso como algo terrível, porque não é. É o começo de você melhorando e lutando contra sua condição, seja ela qual for. Com isso em mente, você pode até mesmo estar querendo que a cirurgia aconteça o mais rápido possível.

Você receberá muitas dicas e ideias do seu médico sobre o que fazer antes da cirurgia. Eles serão sobre comida, bebida, sono, mudanças de estilo de vida e assim por diante. No entanto, estes podem depender do tipo de cirurgia para a qual você está se preparando. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer pela sua preparação física.

Conversando com alguém que fez isso

O medo do desconhecido é um dos maiores medos que as pessoas têm. Portanto, se você entrar em contato com alguém que passou pela mesma experiência, eles podem dividi-lo e desmistificá-lo para você. Se você já sabe o que está prestes a acontecer com antecedência, haverá menos surpresas e você estará mentalmente preparado para qualquer coisa que possa aparecer em seu caminho.

Como se preparar mental e fisicamente para a cirurgia 3 1024x500

Mantendo seu corpo apto e saudável

Isso também não deve ser feito sem um acompanhamento atento do seu médico. Algumas das condições exigirão que você fique quieto, enquanto outras não limitam sua capacidade de permanecer em forma. Você não tem que fazer nada drástico, mas andar 45 minutos por dia definitivamente vai deixar seu corpo em boa forma. Além disso, se a sua cirurgia for uma cirurgia rotineira, você pode querer construir seus quadris para reduzir o período de recuperação.

Tomando cuidado extra com sua dieta

Isto é definitivamente algo para discutir com o seu médico, e algo que você não deve tomar de ânimo leve. Além disso, sua dieta depende muito da condição que você tem. No entanto, é óbvio que seu coração, órgãos respiratórios e rins precisam funcionar perfeitamente para que sua cirurgia seja fácil para você. Com isso em mente, aumente seus hábitos alimentares para fortalecer seu corpo.

Como se preparar mental e fisicamente para a cirurgia 4 1024x500

Planejando o período pós-operatório completamente

Converse com seu médico e deixe-o explicar o período de recuperação para você. Dê um passeio a sua loja de material cirúrgico local e peça algumas dicas de quem trabalha lá. Eles definitivamente recomendarão coisas que facilitarão todo o processo e o tornarão mais confortável. Tudo depende do tipo de cirurgia que você está tendo e da maneira que você precisa agir após o procedimento ser realizado.

Não pense em cirurgia como algo que arruinará uma parte de sua vida. Pense nisso como de um evento que significa o começo de uma vida mais saudável para você. Pode ser um pouco doloroso e desconfortável, mas uma vez terminado, todo dia que passa é um dia em que você se sente melhor e melhor. Portanto, encontre um médico em quem possa confiar, seja positivo e dê o primeiro passo em direção a uma vida melhor e mais saudável. A cirurgia é apenas uma parte dessa jornada, então não a torne a mais importante. Trate-o como faria com qualquer um dos passos em seu caminho para se tornar saudável novamente, com cuidado e paciência, acima de tudo.





Source link

Comentários estão fechados.